Quem Somos

 

A "CABRAL MAQUINAS" foi fundada em 1983, Pelo Senhor José Cabral, com o intuito de fabricar máquinas e equipamentos para sorveteria, açougue, lanchonete, panificadora e prestação de serviços na área de refrigeração comercial.

Em 1993 a "CABRAL MAQUINAS" deixou de produzir alguns desses equipamentos, para aplicar seus esforços somente na projeção e industrialização de máquinas e equipamentos para produção de sorvete, picolé e gelo.

Nossas máquinas são fabricadas totalmente em aço inox, estando dentro das normas e exigencias do mercado.

Contamos com uma equipe de engenheiros e técnicos especializados, que assegura a nossos clientes o bom resultado final dos produtos como garantia de sucesso.

Estamos situados na região centro oeste do Brasil, na cidade de Trindade-Goiás (considerada a Capital da Fé do estado de Goiás), região metropolitana de Goiânia.  veja no guia "FOTOS".                         

META:

Todos nós estamos vivendo as transformações ocorridas na economia mundial. Os impactos das mudanças afetam todos os setores produtivos e exigem respostas cada vez mais rápidas e eficientes.

Acreditamos que o diferencial no mercado é resultado de investimento e preparação para fornecer soluções inovadoras para os desafios específicos dos clientes. Na "CABRAL MAQUINAS"  cada cliente é tratado como único, de forma que as necessidades da sua empresa são os desafios que alimenta nossa busca constante por soluções inteligentes e superações.

QUALIDADE:

Equipamentos com o nome "CABRAL" já trazem de berço suas qualidades e características: alta durabilidade e resistência; eficiência comprovada; fácil instalação; segurança de operação e mínima necessidade de manutenção. Adequadas para Fábricas de qualquer porte, se adaptam às necessidades dos nossos clientes. Com nossas máquinas e equipamentos, sua Sorveteria fica mais eficiente, sua produtividade e rentabilidade garantida e você muito mais tranquilo.

Nossos clientes, ao optarem pela qualidade superior “CABRAL” contam com assistência técnica especializada (dentro e fora da garantia) e também uma completa assessoria para iniciar seu próprio negócio, como treinamentos para manuseio da máquina, preparação de caldas, indicação dos melhores produtos a utilizar, receitas e a fabricação do sorvete.  

CURIOSIDADES:

O PODER NUTRITIVO E CALÓRICO" DO SORVETE...

Adorado, mas criticado por muitos, devido ao alto teor calórico desta sobremesa, o sorvete tem os seus atributos nutricionais. Embora o sorvete seja geralmente fabricado com ingredientes gordurosos (nata de leite, gordura vegetal, manteiga, chocolate, cacau, doce de leite) e açúcares (açúcar refinado, caramelo, doce de frutas), antes de incriminá-lo, é necessário lembrar-se do alto valor nutritivo deste alimento.

Baseado em leite, o sorvete de massa, por exemplo, contém proteínas em sua composição, o que garante também o aporte de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) e hidrossolúveis (vitaminas do complexo B), além de minerais, como o cálcio, que é essencial durante a fase de crescimento de crianças e para a manutenção da saúde óssea de adultos e de idosos.

É evidente que, isso não deve servir de pretexto, para que você consuma sorvetes com muita frequência na sua alimentação. É importante considerar que, além das proteínas e dos carboidratos presentes neste alimento, o teor de gordura é geralmente alto, o que torna o sorvete rico em calorias e de gorduras saturadas e colesterol, que devem ser evitados, já que, em excesso, estas substâncias podem prejudicar a sua saúde e provocar doenças cardiovasculares. Os sorvetes light são boas opções, pois são reduzidos em gorduras e açúcares, mas são muito refrescantes e saborosos.

COMO SURGIU O SORVETE:

TUDO COMEÇOU COM "SORVETE DE NEVE"...

Pasmem os curiosos, mas há diversos relatos de que o sorvete tenha sido criado pelos chineses - e não pelos ocidentais - há mais de mil anos e era bem diferente do sorvete que consumimos hoje, pois era parecido com a 'raspadinha'. Como as geladeiras ainda não existiam naquela época, o gelo era trazido das montanhas nevadas, ao qual eram adicionados mel, frutas frescas e néctar.

Foi Marco Polo, um explorador veneziano, que levou o sorvete para a Itália, onde o alimento foi aprimorado e, depois, expandido para outros países. Contam também, que um italiano chamado Bernardo Buontalenti, no século XVI, inventou o sorvete à base de leite, tornado o produto mais macio e nutritivo.

E para completar a trajetória da criação do sorvete, no século seguinte, a primeira máquina de fazer sorvete foi construída e o alimento ganhou, definitivamente, o seu espaço na indústria. No Brasil, o sorvete foi trazido pelos portugueses no final do século XVIII, sendo os baianos os primeiros contemplados a degustarem o alimento.

 



 
 
Endereço: Rua Padre Dias, Nº 130, Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Trindade - GO - CEP: 75.380-000 - Fone: (62) 3505-2385
Copyright © 2012 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Supera WebX